Criatividade: Dom ou Talento?

Share on whatsapp
Envie!
Share on facebook
Compartilhe!
Share on pinterest
Salvar Pin!
Share on twitter
Tuíte

Já escutei inúmeras vezes pessoas expressando sua vontade de serem mais criativas ou de soltarem um suspiro ao verem alguém que trabalhe com isso.

“Que pessoa sortuda!” Algumas pessoas acreditam que a criatividade é um dom inerente, um talento nato.

Ou seja, algumas pessoas teriam sido premiadas na loteria genética com a semente da criatividade. Logo, se é algo tão natural daquela pessoa, em seu trabalho ela não faz esforço algum, basta uma varinha mágica e tcharam! O trabalho está pronto.

E, nós sabemos que não é bem assim.

A criatividade é a conexão entre coisas que já existem e conhecemos. Somos o resultado do meio no qual estamos inseridos. O ambiente em que você cresce, seja em sua família ou na escola interfere muito mais na sua habilidade de criar.

Portanto, se nos forçamos a olhar o meio de uma forma diferente, buscando novas conexões, nos tornaremos mais criativos.
Criatividade é o treino do olhar e da mente.

📌 É isso designers! Caso queiram saber mais e ter materiais que te auxiliam na criação dos seus projetos basta clicar no link da bio que está no perfil @carlosoliveiradg, dá uma olhada lá pra ver o que tem pra você!

Curtiu? Compartilhe!
Share on whatsapp
Envie!
Share on facebook
Compartilhe!
Share on pinterest
Salvar Pin!
Share on twitter
Tuíte
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Designer gráfico, apaixonado pela profissão. Busco minha inspiração nas coisas mais simples do dia a dia.

Artigos Recentes

Conheça o Método para Desenvolver Artes Profissionais no Photoshop

O Kit do Designer é uma plataforma com mais de 800 Mil Arquivos Editáveis, criados para Designers, Freelancers, Agências & Criadores de Conteúdo.