Dicas de Impressão para Grandes Formatos

Share on whatsapp
Envie!
Share on facebook
Compartilhe!
Share on pinterest
Salvar Pin!
Share on twitter
Tuíte

Muitos designers ainda tem dúvidas de como criar arquivos em grandes formatos por isso trouxe uma dica que é muito importante na hora de trabalhar com esses arquivos.

➡️ Sempre trabalhe proporcionalmente os arquivos.

🖥 Os principais softwares de criação voltados para impressão (Illustrator e Corel Draw) não possuem pranchetas grandes o suficiente para trabalhar com arquivos em tamanho real, e imagens com essas proporções vão gerar um processamento muito maior do seu computador.

A distância de quem vai observar o outdoor por exemplo é de vários metros, assim a impressão não tem necessidade de ter a qualidade máxima, a aparência que o seu olho vai enxergar vai se manter a mesma.

Trabalhar com proporções entre 6% e 10% é o suficiente. Por exemplo: Outdoor tradicional 9x3m no momento de criar o arquivo seria com 900x300mm ou (90x30cm), ou seja, 10% do seu tamanho original. Eu utilizo a proporção em projetos quando é a partir de 2 metros assim os arquivos não ficam tão pesados e difícil de manipular nos programas.

📌 É isso Designer! Espero que tenha curtido, e fique ligado nas próximas dicas!

Curtiu? Compartilhe!
Share on whatsapp
Envie!
Share on facebook
Compartilhe!
Share on pinterest
Salvar Pin!
Share on twitter
Tuíte
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Designer gráfico, apaixonado pela profissão. Busco minha inspiração nas coisas mais simples do dia a dia.

Artigos Recentes

Conheça o Método para Desenvolver Artes Profissionais no Photoshop

O Kit do Designer é uma plataforma com mais de 800 Mil Arquivos Editáveis, criados para Designers, Freelancers, Agências & Criadores de Conteúdo.